domingo, 3 de outubro de 2010

Último trimestre

Já se passaram dois trimestres, mas ainda assim nenhum estudante tem a sua posição definida. Há aqueles que estão muito perto da aprovação e há outros que estão em situação difícil, mas com o peso dois atribuído ao terceiro trimestre uma boa nota pode fazê-lo ser aprovado.
Assim sendo, estudem nestas poucas semanas de aula que restam para o fim do ano letivo. Afinal é muito melhor estudar por algumas semanas e salvar o ano em vez de ter que refazê-lo em 2011!
Estudantes do terceiro ano, não caiam na armadilha de achar que nesta última etapa do Ensino Médio a aprovação é automática. Tomem cuidado com isso!

Para aqueles que não sabem como funciona a fórmula matemática para definição do resultado final:
somam-se as notas do primeiro e do segundo trimestres. Em seguida, diminui-se de 24. O resultado é dividido por dois. Pronto, este número é a nota que o estudante precisa no terceiro trimestre.

Exemplo 1: Fulano ficou com 3,0 no 1º e 4,0 no 2º. Restam 17 pontos para a aprovação, o que significa ter 8,5 como nota do 3º trimestre.
Exemplo 2: Beltrano ficou com 5,5 no 1º e 7,5 no 2º. Restam 11 pontos para a aprovação, o que significa ter 5,5 como nota do 3º trimestre.
Exemplo 3: Sicrano ficou com 8,7 no 1º e 6,1 no 2º. Restam 9,2 pontos para a aprovação, o que significa ter 4,6 como nota do 3º trimestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário